Acic enaltece recuperação ambiental e obras de revitalização no Parque Municipal de Colíder

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Colíder (Acic), Leandro Kessler, participou nesta segunda-feira (27.05), na sede da Prefeitura, da reunião de apresentação do plano de manejo que orientará as obras de construção e de revitalização do Parque Municipal de Colíder, incluindo o Lago dos Pioneiros.

O documento técnico foi elaborado pela empresa Anglo Brasil. Também participaram do encontro o prefeito Noboru Tomiyoshi, secretários municipais e representantes Conselho Gestor da Unidade de Conservação Municipal de Proteção Integral Refúgio da Vida Silvestre de Colíder.

O plano de manejo define e orienta o conjunto de ações para a execução do projeto pela empreiteira contratada pela Sinop Energia, a concessionária gestora da Usina Hidrelétrica de Colíder. As obras, que incluem o Lago dos Pioneiros, começaram no dia 13 de maio, O investimento será de R$ 1,175 milhão.

“Todas as obras e intervenções feitas no Parque Municipal terão que atender aos critérios técnicos e ambientais apontados pelo pano de manejo. A Acic apoia esse investimento no centro da cidade. Com certeza, será o cartão postal do nosso município e um espaço bonito e agradável para ser desfrutado, em breve, pela população de Colíder”, comenta Leandro Kessler.

O presidente da Acic defende a preservação ambiental nos espaços urbanos. “É muito importante a implantação desse refúgio da vida silvestre em Colíder. Essa área verde vai valorizar a cidade, um lugar bonito para as famílias se reunirem. Já temos o Lago dos Pioneiros, mas ainda há o projeto para um segundo lago. Também haverá lanchonete e um mirante. Colíder está no caminho certo. Vai ficar um local muito agradável”, avalia.