Empresários da Acic prestigiam o 2º Pedal Verde de Colíder

Membros da diretoria e empresários afiliados à Associação Comercial e Empresarial de Colíder (Acic) participaram no sábado (01.06) do 2º Pedal Verde de Colíder, promovido pela Prefeitura de Colíder, secretarias municipais e entidades parceiras.

A pedalada contou com a participação de mais 700 ciclistas. O passeio ciclístico começou na avenida Daury Riva, em frente à Secretaria Municipal de Educação, e percorreu o centro da cidade até Parque do Jaracatiá.

O evento teve como objetivo principal conscientizar a população para o Dia Mundial do Meio Ambiente, que será celebrado nesta quarta-feira (5.06). “Além de incentivar a atividade física com a bicicleta, esse pedal alertou as pessoas para a preservação ambiental, o nosso bem mais precioso”, comenta Leandro Kessler, presidente da Acic.

Para ele, consumidores, trabalhadores e empresários e outros setores da sociedade precisam atuar como amigos do meio ambiente. “Em Colíder, as pessoas já trabalham pela recuperação ambiental. Em comparação com outras cidades temos uma área verde bem expressiva e bem cuidada”.

No entanto, Leandro Kessler avalia que as pessoas de Colíder podem investir ainda mais em soluções inovadoras para os problemas ambientais, inclusive no interior do município, na recuperação das matas ciliares, que são as formações vegetais que margeiam córregos e nascentes.

“Nós, empresários, devemos incentivar o nosso cliente com ações positivas. Em muitas empresas brasileiras, essa já é uma realidade. Elas se preocupam com todo o processo, desde a produção de matérias-primas até o modo como os consumidores descartam os produtos após o uso. Em Colíder, também devemos evoluir para esse caminho”, sugere Kessler.