Acic Colíder: Abuse das redes sociais para que o consumidor descubra a sua loja

Redação: Sérgio Ober

Apesar dos bons produtos, preços honestos e um atendimento cuidadoso, muitos empreendedores de Colíder – principalmente, aqueles de primeira viagem – perdem noites e mais noites de sono devido à falta de clientes em suas lojas.

Todos querem conquistar mais clientes, vender mais e melhor e, consequentemente, ganhar mais dinheiro. No entanto, a maioria esquece de um detalhe muito importante: a estratégia certa de marketing.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Colíder (Acic), Leandro Kessler, a divulgação faz com que o consumidor descubra a loja.

“Além dos veículos de comunicação tradicionais como rádio, TV, jornal, revista, é preciso dedicar atenção especial e cuidadosa às mídias sociais, coma criação de conteúdos exclusivos”, sugere.

FERRAMENTA PODEROSA

Saber utilizar as redes sociais é um segredo poderoso para cativar a atenção do público-alvo e vender mais. Em Colíder, o Instagram, o Facebook e o WhatsApp se consolidam como parceiros primordiais dos lojistas que buscam aumentar os lucros.

“A melhor parte de utilizar as redes sociais para anunciar os produtos é a diversidade de recursos disponíveis. “As hashtags e os stories, por exemplo, tornam as publicações ainda mais visíveis”, comenta Kessler.

O lojista também deve criar conteúdo exclusivo para o blog da empresa ou para o canal do YouTube.

Através de uma comunicação sincera e descontraída, deve-se apontar os benefícios dos produtos, indicar as novas tendências de mercado ou destacar as vantagens da loja e dos produtos que ela vende.

RELAÇÃO SINCERA

Outra sugestão de Leandro Kessler é promover uma relação honesta e sincera com o cliente. “Nestes tempos onde as redes sociais predominam a comunicação interpessoal, um cliente engajado é um cliente fidelizado. Por isso, para vender mais, é importante reforçar a relação entre marca e cliente”, pontua.

O empreendedor também pode considerar a possibilidade de oferecer promoções exclusivas nas datas de aniversário dos consumidores e enviar postagens e e-mails personalizados. É importante, ainda, responder todos os comentários e solicitações nas redes sociais.

No entanto, todo o esse esforço se perderá se o lojista não oferecer um bom atendimento ao cliente. É fundamental tratar bem o cliente, demonstrar uma preocupação genuína e oferecer soluções aos problemas. Assim, o consumidor ficará feliz, fidelizado e, certamente, disposto a recomendar a loja.